PT | EN
CONCEITO
Preservar o potencial da uva e respeitar o vinho

A adega foi totalmente idealizada para potenciar as melhores características da uva e simultaneamente preservar a paisagem rural. É uma adega inovadora, desenhada com rigor técnico e estético, criada para ser discreta e recatada, numa posição servil para com a Vinha e os cerca de 1000 ha de puro Alentejo que a rodeiam.

Construída em profundidade, num total de 3 pisos, 40m abaixo da vinha, com uma arquitetura arrojada e inesperada, cumpre o propósito principal de não se sobrepor às fontes inspiradoras deste projeto, a Vinha e o seu Terroir, mas também contribuir para a redução das amplitudes térmicas durante o ano, promovendo a manutenção de uma temperatura estável, ideal para a adequada evolução dos vinhos com resultados na preservação de frescura e do equilíbrio.

Quis se simultaneamente preservar o potencial da uva e respeitar o vinho durante a fermentação e estágio, e assim a utilização de bombas foi totalmente excluída em todo o percurso, sendo utilizada apenas a gravidade natural ao longo do processo produtivo.

Este conceito único na Europa, estará brevemente disponível para visita.

Construída em profundidade, num total de 40m abaixo da vinha, cumpre o propósito principal de não se sobrepor às fontes inspiradoras deste projecto.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER, PROMETEMOS MANTER-NOS EM CONTACTO

Confinanciado por: