PT | EN
PROJECTO
Paixão na produção de vinhos diferenciadores, e pela protecção da paisagem rural

A Herdade do Freixo é uma empresa agrícola do nordeste Alentejano, no concelho de Redondo, que centra a sua atividade principal na produção vitivinícola com castas de elevado potencial adaptativo ao solo e clima da propriedade, inovando nos detalhes produtivos, que confiram carácter e savoir faire aos seus vinhos.

Com uma dimensão de cerca de 300 ha de puro Alentejo, na aldeia do Freixo, entre a Serra D’Ossa e Évora, a sua maior ambição é a preservação genuína dessa paisagem rural e que os seus vinhos transmitam o melhor da essência da sua Terra, das suas vinhas e do terroir.

Esta ambição é materializada com a construção de uma adega inovadora única na Europa, totalmente subterrânea, até 40m de profundidade, que não é avistada na paisagem, servindo os propósitos da vinha sem interferir no equilíbrio do ecossistema natural.

Um projecto inovador, onde domina o respeito pela natureza e um terroir atractivo que se expressa nos seus vinhos.

Profunda paixão pela preservação
 da paisagem rural materializa a construção de uma adega inovadora, totalmente subterrânea, até 40m de profundidade

As terras pertencentes à Herdade do Freixo foram destacadas da propriedade da família Vasconcelos e Sousa e constituída uma parceria entre Pedro Vasconcelos e Sousa e alguns investidores, sendo ambos os actuais proprietários deste projecto.

Une-lhes a paixão pela preservação da paisagem rural dos montes da Herdade do Freixo e uma protecção exímia da fauna e flora locais, aliada à estreita ligação geracional de

Pedro Vasconcelos e Sousa à produção de vinhos de qualidade inquestionável, nascendo assim a ambição de construir um projeto de valor ímpar no também seu Alentejo, produzindo vinhos clássicos, que representem o melhor da essência da sua origem e protegendo simultaneamente as Terras do ponto de vista agrícola, visual e ambiental.

Conceito e decisões de produção definidos com o objectivo de atingir um estilo de vinho diferenciador

Idealizado com total coerência, desde a escolha das castas e clones, à implantação da vinha, ao estilo de viticultura e vinificação adoptados, à seleção dos lotes, até ao estágio de quase 2 anos em profundidade, com temperaturas constantes durante todo o ano, todas as escolhas na construção do projecto Herdade do Freixo foram e são diariamente direccionadas para a obtenção de vinhos com grande concentração, persistência e simultaneamente uma frescura e longevidade diferenciadora para os vinhos da região.

Para com os clientes e fornecedores, a Herdade do Freixo compromete-se a construir parcerias sólidas, focadas em ideais comuns de excelência, confiança e sustentabilidade.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER, PROMETEMOS MANTER-NOS EM CONTACTO

Confinanciado por: